Voltar ao Topo

releases

Luz e Lápis comemora Dia do Brincar na Guarapiranga

27/05/2011 | AES ELETROPAULO

O Centro Educacional Infantil Luz e Lápis  organização social criada pela AES Eletropaulo  promoverá, no próximo dia 28, o Sábado Brincante, para celebrar o Dia Mundial do Brincar. A programação, gratuita, ocorrerá no Parque da Barragem da Guarapiranga, na zona sul da capital. Entre as atividades estão oficinas, jogos, apresentações teatrais e 11 estações de brincadeiras, em um espaço aberto à comunidade, para que pais, mães, avós, tios e acompanhantes possam brincar com as crianças.

O evento, que contará com a participação de educadores e crianças da Casa de Cultura e Cidadania, e voluntários da AES Eletropaulo, terá apresentação circense, com acrobacias, malabares, estatuário e outras técnicas de circo; esquete de teatro, oficina com contadores de história; artes ao ar livre; e estações de brincadeiras, com cabra-cega, escravos de jó dançante, montagem de brinquedos com materiais recicláveis, gato e rato, brincadeiras com elástico, cantigas de roda, dentre outras atividades.

O Dia do Brincar é comemorado na Semana Mundial do Brincar - uma das ações da Aliança pela Infância no Brasil, em parceria com o Centro Educacional Infantil Luz e Lápis, organização mantida pela AES Eletropaulo, há mais de 20 anos. O evento marcará o fechamento da semana.

Serviço:

Quando: 28 de maio de 2011

Horário - das 9h às 12h

Onde: Parque da Barragem da Guarapiranga R. Dr. Caetano Petraglia Sobrinho, nº 40 São Paulo SP Informações pelos telefones: 11 5548 0974 / 11 5524 5563 ou por meio do site www.aliancapelainfancia.org.br

Sobre a Luz e Lápis:

Há mais de 20 anos, a AES Eletropaulo mantém, com recursos próprios, duas unidades do Centro Educacional Infantil  Luz e Lápis, localizados em Santo Amaro e Guarapiranga, na cidade de São Paulo. Cerca de 300 crianças entre 1 e 5 anos de idade, em situação de risco social ou pertencentes a famílias de baixa renda são atendidas diariamente e em período integral.

Sobre as Casas de Cultura e Cidadania:

Projeto social criado em 2008 e patrocinado pela AES Brasil, por meio da AES Eletropaulo e AES Tietê, e Vale, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e lei de Incentivo ao Esporte, e realização da H.Melillo  Grupo de Articulação Social. Os centros culturais atendem cerca de 5 mil crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, adultos e jovens das comunidades onde atuam. As atividades incluem: artes visuais, digitais e circenses, música, teatro, dança, área livre, ginástica artística  e arte de contar histórias. Entre as iniciativas direcionadas aos adultos, são oferecidos cursos profissionalizantes, oficinas de geração de renda e cursos de alfabetização. Ao todo são sete unidades: Vila Guacuri e Osasco (região metropolitana de São Paulo), Barra Bonita, Caconde, Lins, São José do Rio Pardo e Rio de Janeiro.

Sobre a Aliança pela Infância:

A Aliança pela Infância é uma rede social fundada em 1997, na Inglaterra, pelo educador Christopher Clouder. No Brasil, a Aliança comemora 10 anos de atuação este ano.  Foi fundada em 2001 por um grupo de pessoas lideradas por duas pedagogas, referências no trabalho dirigido à criança e à educação: Ute Craemer, fundadora da Associação Comunitária Monte Azul, conhecida pela disseminação da pedagogia Waldorf entre as comunidades de vulnerabilidade social; e Adriana Friedman, antropóloga e especializada no brincar, e coordenadora do NEPSID - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento e autora de vários livros sobre a infância. A Aliança pela Infância no país possui 12 núcleos: São Paulo, Aracajú, Botucatu, Holambra, Campinas, Florianópolis, Salvador, Sapiranga, Serra Grande, Campo Grande, Nova Friburgo e Carmo da Cachoeira.

 

 

Sobre a AES Eletropaulo

Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo - incluindo a capital - que, juntos, abrigam uma população de mais de 20 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 6,2 milhões de unidades consumidoras. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa da AES Eletropaulo In Press Porter Novelli

Atendimentos:

Claudia Santos claudia.santos@inpresspni.com.br 11 2195-2267

Sandro Pontes  sandro.pontes@inpresspni.com.br  11 3323-1571

Relacionamento com a Imprensa AES Brasil

Mirla Prieto  mirla.prieto@aes.com  11 2195-2480

 

 

[DOWNLOAD | .PDF]

Rio de Janeiro
R. Mena Barreto, 37
Tel. 21 3723.8080

São Paulo
Av. Juscelino Kubitschek, 1.726 / 10 andar
Tel. 11 3323.1520 - 3073.0233

Brasília
SHS, Qd. 06, Conj. A, Bl. E, Sala 923
Ed. Brasil Business Center - Brasil 21
Tel. 61 3049.9550

copyright 2011 In Press Porter Novelli | todos os direitos reservados | criação In Press Porter Novelli | desenvolvido por AM4