Voltar ao Topo

Agência nº 1 - O melhor do Carnaval a um clique

DESAFIO


AMBEV_2010.jpg
AMBEV

Em 2009, a Brahma se viu diante da necessidade de resgatar a magia de seu camarote, o mais exclusivo da Sapucaí. Para isso, muitas mudanças foram realizadas. O Camarote Número 1 selecionou ainda mais a lista de convidados e o mailing de imprensa foi reduzido em 70%. Manter crescente o espaço espontâneo na imprensa e atender aos mais de 1.500 pedidos de credenciamento vindos dos quatro cantos do mundo era - sem dúvida alguma - um desafio e tanto para In Press Porter Novelli na 19ª edição do badalado Camarote Número 1.

SOLUÇÕES


Anterior Próxima

Criar uma agência online que disponibilizasse vídeos, áudios e notícias em tempo real foi a solução encontrada pela In Press e pela AmBev para ampliar a presença do camarote em veículos foco. Nascia assim a Agência Número 1.

Uma vez que os "leitores" usuários seriam os próprios profissionais de imprensa, a In Press optou pela estratégia de montar uma redação tradicional, com estrutura para apurar, produzir e divulgar flashes (viabilizando a rapidez da informação), notas e matérias.

A Agência passou a ter também um hotsite, montado com base no conceito do janelão, espaço através do qual os convidados assistiam aos desfiles e layout inspirado no visual do Camarote da Brahma. O sistema de busca inteligente foi uma importante facilidade oferecida aos jornalistas pelo hotsite de notícias. Com ele, por meio de palavras-chave, além da pesquisa, tornou-se possível acessar qualquer conteúdo independente do formato, do dia e da hora de sua publicação.

O grande diferencial ficou com a edição da homepage, e com plantão de notícias, no qual eram publicados flashes, em textos, que permitiam disseminar a informação praticamente em tempo real.

Além disso, os dados de acessos, downloads e os resultados de mídia provenientes do número de matérias veiculadas sobre a 19ª edição do Camarote da Brahma foram os dois eixos que mensuraram o sucesso da estratégia adotada: 2,17 gigas de dados baixados da Agência Número 1 em 12 dias de ativação. Mas essas informações por si só não seriam motivo de comemoração se os resultados finais de veiculação sobre o Camarote da Brahma 2009 não tivessem sido recorde dos 19 anos do evento.

 

  • (3 votos)

[próximo]

Rio de Janeiro
R. Mena Barreto, 37
Tel. 21 3723.8080

São Paulo
Av. Juscelino Kubitschek, 1.726 / 10 andar
Tel. 11 3323.1520 - 3073.0233

Brasília
SHS, Qd. 06, Conj. A, Bl. E, Sala 923
Ed. Brasil Business Center - Brasil 21
Tel. 61 3049.9550

copyright 2011 In Press Porter Novelli | todos os direitos reservados | criação In Press Porter Novelli | desenvolvido por AM4