Voltar ao Topo

Mattel /Barbie/Ana Paula Padrão

DESAFIO


MATTEL.jpg
MATTEL

Ela já foi astronauta, artista de cinema, roqueira, zoóloga, enfermeira, médica e bailarina, entre muitas outras profissões. E a Barbie pode ser o que cada menina desejar. E quando mais uma vez resolveu mudar de profissão, ninguém melhor do que suas apaixonadas consumidoras para decidir qual seria a nova atividade da boneca mais famosa do mundo. A garotada pareceu balançar entre ambientalista, arquiteta, engenheira de computadores e âncora de telejornal. Âncora de telejornal? Como? Não foram necessários mais que cinco minutos para que a escolha ficasse definida.

A etapa seguinte - como seria o rosto brasileiro da nova "âncora"- também não deu trabalho. Ana Paula Padrão, estrela do telejornalismo brasileiro, foi escolhida pela Mattel do Brasil para celebrar o resultado da votação. No caso da âncora do Jornal da Record, a Barbie - peça única customizada pelo artista plástico Marckie Benchaya e não comercializada - foi leiloada e teve a renda revertida para a Make-A-Wish, instituição que há 30 anos realiza os sonhos de crianças e jovens entre 3 e 17 anos portadoras de doenças graves.

A ideia de doar a boneca para leilão beneficente e dar um cunho social ao acontecimento partiu do plano desenvolvido pela In Press Porter Novelli.

SOLUÇÕES


Anterior Próxima

Convidados a participar da votação, na primeira etapa os jornalistas receberam uma urna de madeira rosa, com o convite para escolher a próxima carreira da Barbie e na segunda, um e-mail marketing com link para a votação on-line. Vale destacar também a publicação na revista Contigo - do making of da boneca, em meia página de uma revista de circulação semanal e com grande visibilidade no meio social. Produção de um mini talk-show "comandado" por uma das crianças atendida pela ONG que sonha em ser jornalista.

EQUIPE


JULIANA DAMIGUE

Diretora de atendimento

Silvia Szarf

Diretora de atendimento - Consumo

  • (43 votos)

[anterior]

[próximo]

Rio de Janeiro
R. Mena Barreto, 37
Tel. 21 3723.8080

São Paulo
Av. Juscelino Kubitschek, 1.726 / 10 andar
Tel. 11 3323.1520 - 3073.0233

Brasília
SHS, Qd. 06, Conj. A, Bl. E, Sala 923
Ed. Brasil Business Center - Brasil 21
Tel. 61 3049.9550

copyright 2011 In Press Porter Novelli | todos os direitos reservados | criação In Press Porter Novelli | desenvolvido por AM4