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Nova camisa azul da Seleção Brasileira 2010

DESAFIO


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NIKE

Posicionar a nova camisa azul da Seleção Brasileira de Futebol como um item street wear, aspiracional e objeto de desejo para aumentar as vendas. Expor o produto em colunas sociais, de lifestyle, e esportes.

SOLUÇÕES


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Criar mito do manto da boa sorte, resgatando a história da camisa azul da Seleção Brasileira. Para apresentá-la em primeira mão, a Nike escolheu o Carnaval, maior festa popular do Brasil. O Camarote da Brahma, no Rio, e o Carnaval de Salvador foram os cenários para o lançamento. A estratégia de comunicação da In Press Porter Novelli foi dividida em várias fases. No domingo de Carnaval, Carlinhos Brown, em Salvador, e o jogador Robinho, no Rio de Janeiro, vestiram em primeira mão a nova camisa azul. Robinho quebrou o protocolo e foi o único convidado, em 20 anos de Camarote da Brahma, sem a camiseta-convite do espaço. Ainda no camarote da Brahma celebridades nacionais e internacionais receberam a camisa azul customizada com seu nome.
No tradicional Arrastão de Carlinhos Brown na quarta-feira de Cinzas, o músico e 200 percussionistas usaram a nova camisa azul como uma mensagem de boa sorte para a Seleção.
O lançamento foi destaque na cobertura dos dois estados, além de conquistar espaços nobres nos principais jornais do País, em revistas de celebridades e em noticiários de televisão. Ao todos foram contabilizadas mais 300 inserções na imprensa.

EQUIPE


Camila Francis

Gerente de comunicação

Silvia Szarf

Diretora de atendimento - Consumo

Tatiana Katibian

Atendimento

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