Voltar ao Topo

Copa da África do Sul - Sony Ericsson

DESAFIO


Sony_Xperia_logo2.jpg
SONY MOBILE BRASIL

A Sony Ericsson, um dos patrocinadores da Copa da África do Sul, criou uma comunidade na internet que ajudou a disseminar a mensagem da empresa. E como o celular da marca foi eleito o aparelho oficial do evento, era preciso criar um diferencial que impactasse.

Assim, a Sony internacional disponibilizou pacotes (passagem e hospedagem) para a Sony Ericsson Brasil convidar três jornalistas assistirem a um jogo da Copa na África do Sul.

Para a In Press o desafio era identificar estrategicamente, veículos e profissionais de imprensa que poderiam ser interessantes para a marca. 

 

SOLUÇÕES


Anterior Próxima

Estreitar o relacionamento com jornalistas e blogueiros, diversificando o perfil dos profissionais convidados. Tudo em função da nova estratégia de posicionamento da Sony Ericsson na época (2010) de "aumentar a participação de mercado em celulares High End. Ou seja, voltar os esforços para ganho de valor e não de volume. O objetivo é ser líder em inovação, comunicação e entretenimento."

As ações inovadoras começaram pelos três convidados escolhidos. Uma blogueira de moda influente; outro, de tecnologia, também importante em sua área e uma jornalista de life style. Através deles - já que cada um foi presenteado com o smartphone X10 - surgiram postagens positivas da experiência de participar de uma copa do mundo; e outras tantas sobre as funcionalidades do celular. 

 

EQUIPE


Fatima Santos

Diretora de conta

Silvia Szarf

Diretora de atendimento - Consumo

Tatiana Katibian

Atendimento

  • (43 votos)

[anterior]

[próximo]

Rio de Janeiro
R. Mena Barreto, 37
Tel. 21 3723.8080

São Paulo
Av. Juscelino Kubitschek, 1.726 / 10 andar
Tel. 11 3323.1520 - 3073.0233

Brasília
SHS, Qd. 06, Conj. A, Bl. E, Sala 923
Ed. Brasil Business Center - Brasil 21
Tel. 61 3049.9550

copyright 2011 In Press Porter Novelli | todos os direitos reservados | criação In Press Porter Novelli | desenvolvido por AM4