Voltar ao Topo

notícias

[anterior]

[próximo]

20/05/2011

Hugo Godinho e Kiki Moretti falam sobre marcas, crises, soluções digitais e comunicação integrada no Cilic 2011

Nos dias 9 e 10 de maio, Hugo Godinho e Kiki Moretti participaram do Congresso Internacional para Líderes da Comunicação em São Paulo. O evento, que aconteceu no Hotel Transamérica, discutiu - entre muitos pontos - se as empresas no Brasil estão preparadas para as crises digitais e o que fazer diante de relatórios que mostram o crescimento do impacto negativo em uma marca.


Hugo integrou a mesa de debates “As marcas, as crises e as soluções digitais”, mediada pelo diretor de mídias sociais da CDI, Daniel Miura, no primeiro dia do Cilic. Juntamente com a sócia-diretora da FSB PR Digital Maria Claudia Bacci; o diretor de comunicação digital para AL da Andreoli MSL Group, Salim Malik, e a diretora do núcleo digital da Máquina da Notícia, Heloisa Mello, nosso diretor executivo debateu questões relacionadas à gestão de crise online. Ele falou sobre os diferentes perfis de públicos e destacou que o consumidor brasileiro é um dos que mais reclamam online. Destacou também a importância do cuidado ao se manifestar em um momento de crise e que é necessário tentar conhecer melhor quem está reclamando sobre sua marca antes de um contato. “Para evitar uma crise online, destaco três pontos principais para blindagem da empresa nas redes sociais: monitoramento, influenciadores e Google”, ressaltou Hugo.

 

No segundo dia do Cilic, Kiki Moretti participou do debate “Comunicação integrada”.  Nossa diretora-presidente  iniciou dizendo que a comunicação corporativa tem o papel de integrar. “Sobre essa questão, a preocupação do cliente em integração é saber quem recebe a mensagem e como ela é transmitida para vários públicos”, explicou.  Kiki lembrou que bom senso, cuidado e estratégia são fundamentais na relação com o cliente e que ele espera da agência comprometimento com o seu negócio.  Disse ainda que a integração da comunicação começa na estratégia e escolher a ferramenta certa é uma consequência do trabalho de Relações Públicas. “Congressos como o Cilic são oportunidades para os profissionais acompanharem a evolução do mercado de RP", concluiu.

 

A mesa de debates integrada pela nossa diretora-presidente foi iniciada com a exibição de um vídeo com o presidente e CEO da Fleishman-Hillard e presidente do júri de PR de Cannes, Dave Senay. A vice-presidente e sócia do Grupo CDN, Yara Peres; o sócio-diretor do Grupo Máquina Ednilson Machado e o presidente da CDI, Antonio Salvador Silva também participaram da mesa de debates.

 

Assista aos vídeos da Kiki e do Hugo gravados após o evento.

 

 

 

  • (1 votos)

[anterior]

[próximo]

Rio de Janeiro
R. Mena Barreto, 37
Tel. 21 3723.8080

São Paulo
Av. Juscelino Kubitschek, 1.726 / 10 andar
Tel. 11 3323.1520 - 3073.0233

Brasília
SHS, Qd. 06, Conj. A, Bl. E, Sala 923
Ed. Brasil Business Center - Brasil 21
Tel. 61 3049.9550

copyright 2011 In Press Porter Novelli | todos os direitos reservados | criação In Press Porter Novelli | desenvolvido por AM4