A saúde mental ganha força nas redes sociais com conteúdos diversificados e formatos para todos os gostos. Veja os perfis que selecionamos:

Instagram

@euressignifico
Camila Ventura é mestra em Orientação e Mediação Familiar e, naturalmente, o perfil foca bastante nas relações familiares, mas também aborda temas como vulnerabilidade, padrões de comportamento e autocuidado. São ilustrações com poucas palavras, que explicam de forma simples os temas, acompanhados de textos mais aprofundados nas legendas.

@sintesepsi
Perfil mantido pela Clínica Sínteses de psicoterapia e psiquiatria, com conteúdo sobre o que são e como identificar sintomas de doenças psicológicas, além de dicas para lidar com crises de ansiedade, ajudar alguém tendo uma crise de pânico etc. As publicações têm formato em imagem com textos um pouco mais longos e detalhados, mas que valem a pena.

TikTok

@seorientaonline
A psicóloga Bárbara Tranquillini simula diálogos e interpretações para explicar comportamentos que costumamos ter, o que eles realmente querem dizer e como podem nos impactar. O conteúdo engaja pelo aparato visual e de fácil compreensão.

YouTube

Minutos Psíquicos
Em vídeos de cerca de 10 minutos, o psicólogo André Rabelo destrincha temas ligados à psicologia, neurociência e outros assuntos dentro do campo da Ciência. O canal também possui lives com convidados e vídeos de streaming de partidas de games com discussão de temas ligados à saúde.

Compartilhar com um amigo